Marca japonesa também revelou a inédita MT-09 Tracer.
Novidades são destaques do Salão de
Milão, que começa na terça (4).
Após a Ducati antecipar o lançamento da esportiva 1299 Panigale, atencipando a abertura do Salão de Milão (EICMA), a Yamaha também mostrou a nova geração de sua mais famosa esportiva, a YZF-R1. Outra novidade importante é a MT-09 Tracer, opção de visual aventureiro para rodar no asfalto da linha MT-09, com motores de 3 cilindros.
"Essa moto é o mais próximo possível que se pode chegar da M1", disse Valentino Rossi, piloto nove vezes campeão mundial de motovelocidade, comparando a nova R1 com a M1, moto utilizada por ele na categoria MotoGP. "Fiz testes secretos com a moto no ano passado e comparando com a antiga R1, a evolução foi grande", afirmou Rossi, durante a apresentação.
De acordo com a empresa, a nova geração da R1 possui motor de 4 cilindros e 998 cc é capaz de render 200 cavalos de potência máxima. Isso representa 18 cavalos a mais que a versão antiga da moto, capaz de chegar a 182 cavalos.
A moto também possui diversos adventos eletrônicos, como controle de tração, modos de pilotagem, ABS e suspensões eletrônicas.
Como edição especial de lançamento, a empresa também mostrou a R1M, versão pensada para a pista da nova R1, que recebeu diversos elementos mais leves para ficar mais esportiva.
Além da nova R1 e Tracer, a Yamaha tem como atração para o evento, que começa para a imprensa nesta terça-feira (4), a pequena esportiva YZF-R3, mostrada em outubro nos Estados Unidos. O scooter T-Max também foi renovado, com retoques no visual e ajustes nas suspensões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário